Novo Metrics Printware Start apresenta dimensão de custos e funcionalidades ideais para se adequar à capacidade de investimento das PMEs.

A Metrics Sistemas de informação acaba de lançar uma suite de soluções especialmente desenvolvida para viabilizar a introdução dos sistemas computadorizados de gestão de processos industriais e de negócio nas indústrias gráficas e de embalagem de pequeno e médio porte.

Denominada Metrics Printware Start, a nova solução contém todos os componentes essenciais da plataforma de gestão Metrics Printware, hoje amplamente utilizada pelas maiores indústrias gráficas e convertedoras do País e da América Latina, porém com uma dimensão de custos e número de usuários definidos sob medida para empresas com menor número de funcionários ou que estejam iniciando seu processo de automação.

O Metrics Printware Start automatiza a gestão de processos de vendas, orçamento, ordens de produção, faturamento com nota fiscal eletrônica, controle de materiais e administração financeira. Para viabilizar sua aquisição por parte das PMEs do setor, a Metrics criou um modelo de licenciamento de software e serviços de implantação a custos otimizados para se adequar à capacidade de investimentos destas empresas.

De acordo com o diretor da Metrics, Osmar Barbosa, das cerca de 18 mil empresas gráficas e de embalagem do País, só uma pequena parcela já incorporou ferramentas de software para a otimização dos processos de negócio. “Nossa convivência de 12 anos com as empresas do setor mostra que há grande interesse destas empresas em maximizar a produtividade através da tecnologia, mas o custo inicial das soluções acaba sendo uma barreira”, assinala o executivo.

Com o novo modelo de oferta, representado pelo Printware Start, a Metrics espera remover esta barreira e ampliar significativamente sua base instalada no País.

Para viabilizar o uso neste universo das PMEs, o Metrics Printware Start será oferecido numa configuração para até 10 usuários, com uma metodologia de implementação rápida e investimentos reduzidos. “Estamos certos de que este modelo atende a expressiva maioria das necessidades, tanto entre as empresas gráficas quanto no setor de embalagem”, assinala o executivo.

Além do menor custo de licença, a Metrics desenvolveu um modelo de financiamento, em até 12 parcelas mensais, que cobre também os serviços de implementação, treinamento dos usuários e suporte técnico.

“Com a nossa solução para PMEs, a Metrics intensifica a estratégia expressa em nosso conceito Printware, que é o de tornar o uso da tecnologia um aspecto cada vez mais natural no interior das empresas do setor”, conclui o diretor da Metrics.

Sobre a Metrics Sistemas de Informação
A Metrics Sistemas de Informação é líder em tecnologias de gestão integrada (ERP) para a indústria gráfica e de embalagens na América Latina. As soluções METRICS são orientadas aos objetivos de negócio deste setor, elevando os níveis de governança e a automação de processos, garantindo a máxima produtividade.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Metrics vem ajudando a transformar o cenário da indústria gráfica no Brasil e na América Latina, estando presente hoje em mais de 200 empresas deste segmento no País, além de exportar regularmente sua tecnologia para a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

As soluções de tecnologia da Metrics oferecem abordagem ampla e integrada da gestão da gráfica, incluindo os processos de vendas, CRM, manufatura, materiais, contábil e financeira. Sua plataforma, modular e flexível, garante total aderência ao negócio dos clientes, proporcionando ao mesmo tempo as bases para a evolução futura.

A Metrics está apta a suportar toda a operação de uma indústria gráfica através de sua plataforma de gestão, sendo também a primeira empresa nacional a aderir ao desenvolvimento do padrão JDF (Job Definition Format), o qual define os protocolos de integração entre sistemas e equipamentos e que permitirão a completa automação dos processos produtivos e de gestão nesta indústria.

(fonte: http://www.segs.com.br)

About arianepadilha.com

Adoro produção gráfica, nasci brincando em gráfica e descidi compartilhar essas coisas, existem tantas coisas tontas que mostram a vida de todo mundo, e porque não mostrar meus gostos?

Deixe um comentário