Xerox

A empresa começou há mais de 100 anos, em 1906, como a Haloid, que fabricava equipamentos e papéis fotográficos. Em 1938, Chester Carlson inventou uma tecnologia batizada de electrophotography, renomeada mais tarde de xerography. O inventor foi, então, até a Haloid, que desenvolveu a primeira fotocopiadora do mundo, a Haloid Xerox 914. O sucesso foi tanto que o ‘Haloid’ caiu do nome, e a empresa passou a se chamar somente Xerox.

Nortel

Em 1895, a Bell Telephone Company, do Canadá, desistiu de seus negócios de alarmes e outros hardwares para se tornar a empresa Northern Electric and Manufacturing Company, que começou fabricando gramofones. Em 1976, seu nome mudou para Northern Telecom e, em 1995, se tornou a Nortel Networks.

Nokia

Criada em 1865 por Knut Fredik Idestam, a Nokia recebeu este nome após se mudar para as proximidades do rio Nokiavirta, na cidade de Nokia. Em finlandês, Nokia é o nome do mamífero fuinha. A atual Nokia é resultante de uma fusão entre a Finnish Rubber Works, a Nokia Wood Mill e a Finnish Cable Works, em 1967. Antes do enfoque em celulares, a Nokia já fabricou papéis, sapatos, TVs e até bicicletas.

Mozilla Firefox

O Firefox foi, a princípio, chamado de Phoenix. Mais tarde, o batismo foi de Firebird. Ambos tiveram problemas com marcas já existentes e, então, foi nomeado definitivamente para Mozilla Firefox. Em 2003, a empresa convidou um designer para criar o atual logo.

Motorola

Criada por Paul Gavin, a empresa foi inicialmente chamada de Galvin Manufacturing Corporation, e fabricava rádios para carros. Após batizar a empresa de Motorola em 1947, a partir de 1980 teve início a comercialização de celulares. O ‘M’ característico foi criado em 1955, e significa os planos de liderança da empresa.

Microsoft

A primeira parceria entre Bill Gates e Paul Allen que, juntos, usaram a linguagem BASIC para criar um computador pessoal, resultou no nome Micro-Soft. Mais tarde o hífen foi abandonado, e em 1977 a Microsoft se tornou, oficialmente, uma empresa. A partir daí, apareceram mais duas versões do logo – uma com destaque para a letra ‘O’ e a outra mais parecida com o logo de hoje.

LG

A LG começou como duas empresas: a Lucky Chemical Industrial e a GoldStar – das áreas de cosméticos e eletrônicos, respectivamente. Em 1995, a Lucky GoldStar mudou seu nome – e logo – para LG Electronics.

IBM

Em 1911, a International Time Recording Company (ITR) se uniu à Computing Scale Company, formando a Computing-Tabulating-Recording Company, precursora da IBM. Em 1924, a empresa adotou o nome International Business Machines. Apenas a partir de 1947, contudo, um logo parecido com o que é conhecido hoje – e também evoluiu – foi adotado.

Google

Desde que o gigante de buscas nasceu, em 1998, seus fundadores Larry Page e Sergey Brin passaram por uma ligeira crise existencial quanto ao logo definitivo para o Google que, felizmente, durou apenas cerca de um ano – em 1999, o design foi definido.

Canon

O logo de 1934 foi usado só em câmeras feitas para testes. Um ano depois, o logo foi registrado como marca. Em 1953, a Canon unificou o logo para ficar mais balanceado e, em 1956, a empresa chegou ao logo final.

Apple

O primeiro logo da Apple, à esquerda, é de 1976, e mostra nada menos que o Isaac Newton sentado debaixo de um pé de maçã. O design é de Ronald Wayne que, junto a Steve Wozniak e Steve Jobs, fundou a Apple. Pessimistas quanto à má sorte que o logo trazia às vendas, a dupla mudou para a maçã – que de colorida passou à atual prateada.

Adobe Systems

Em 1982, os programadores John Warnock e Charles Geschke largaram seu cargo na Xerox para criar a Adobe. No intuito de economizar dinheiro, a responsável pelo primeiro logo da empresa foi Marva Warnock, esposa de um dos fundadores.

Fonte:  idgnow.uol.com.br

About arianepadilha.com

Adoro produção gráfica, nasci brincando em gráfica e descidi compartilhar essas coisas, existem tantas coisas tontas que mostram a vida de todo mundo, e porque não mostrar meus gostos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s