Este slideshow necessita de JavaScript.

A Peugeot anunciou semana passada, em Paris, a mudança de sua marca e a nova assinatura global: “Motion & Emotion”.

O tradicional leão da montadora se libertou do fundo azul, perdeu a língua e ganhou contornos em 3D. Compare abaixo a mudança:

Antigo

 
Novo
 
 
 

Agora ele está mais simples, perde a bandeira azul e ganha três dimensões.

O primeiro modelo da Peugeot a receber o novo logo será o RCZ, com lançamento no mercado europeu previsto para o primeiro semestre deste ano. Já para o Brasil a fabricante estuda trazer esse veículo futuramente.

Comparando

Este é um daqueles casos em que nem a versão, velho ou novo, é melhor ou pior. Estruturalmente, ambos são aceitáveis, cada um com seus próprios méritos: As pernas da frente do antigo eram mais fortes e mais ameaçadora, a postura do novo é mais para a frente, a língua de antigo parecia de uma serpente, o patas de um novo olhar, como se eles pertencem a um ursinho de pelúcia. Visalmente, o novo é bastante agressivo, com representações muito complexo de profundidade e brilho, enquanto que o antigo tinha conseguido transmitir volume com uma única mudança de sombra. Língua de lado, do antigo era um forte ícone. A tipografia é agora mais fina e estendida, e nem a mudança é para melhor. O “P” e o “O” é mais esticado, com alto contraste, como nos segmentos verticais e horizontais de espessura fina. A assimétrica “U” não é muito agradável, quer, e ao arredondamento do canto inferior esquerdo da letra “E” é desnecessário. O único personagem redentora em todos é a “G” se eu tivesse a força de algum tipo de elogio. A nova tipografia, se estrategicamente de propósito ou não, é uma reminiscência da Citroën, de propriedade da mesma sociedade, a PSA Peugeot Citroën. Globalmente, esta nova identidade é apenas mais um numa longa fila de entregas dos mesmos dois elementos e que provavelmente será alterado na outra dúzia de anos.

(www.underconsideration.com)

Veja a evolção da marca

About arianepadilha.com

Adoro produção gráfica, nasci brincando em gráfica e descidi compartilhar essas coisas, existem tantas coisas tontas que mostram a vida de todo mundo, e porque não mostrar meus gostos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s