Alguns procedimentos que resultam em redução de custos no seu impresso.

QUANTIDADES

Orçamentos bem calculados demandam tempo. Você poderá obter o seu orçamento em prazo menor, atendo-se a solicitar orçamento de quantidades que realmente poderá usar. Antes de solicitar seu orçamento dimensione quais as quantidades que poderá usar e solicite somente estas.

CORES

O custo de um material impresso está diretamente relacionado a quantidade de cor usada. Ao definir o layout de sua arte-final, analise a necessidade das cores nele contidas. Cores fora da escala CMYK (metálicas, luminosas, especiais), oneram o seu orçamento.

TIPO DE PAPEL

Defina o tipo de papel a ser usado. Solicite orientações à sua gráfica com relação a tipos de papéis e gramaturas indicadas para o seu tipo de trabalho. Papéis especiais (não comumente usados na indústria gráfica), dependem de testes de printabilidade. Isto poderá encarecer o seu impresso.

SISTEMAS DE ACABAMENTO

O acabamento de um impresso poderá ter peso maior ou menor no seu orçamento. Opte sempre que possível por acabamentos tradicionais. Um material com cortes retos (possíveis em guilhotinas), sempre terá um custo menor do que um com cortes especiais que demandam confecção de facas e corte em máquinas de corte e vinco.

PRAZOS

Prazos maiores de execução, resultam em preços menores. Dimensione bem sua real necessidade de prazo antes de solicitar seu orçamento. Prazos menores de pagamento, resultam em preços também menores.

FORMATOS

Formatos errados ocasionam perdas de papel. Consulte sempre a tabela de formatos e confira se o seu impresso enquadra-se dentre algum destes tamanhos.

GRAU DE COMPLEXIDADE

Planeje bem seu impresso. Avalie a necessidade de cores especiais, papéis especiais, tipos de acabamento e a necessidade destes elementos, para a transmissão de sua idéia, promoção, etc.
Quanto maior a complexidade dos procedimentos, também maior será o preço final.

DIFERENÇAS DE PREÇOS

Diferenças de preços em impressos orçados em gráficas diferentes, decorrem de várias razões. Vejamos as principais delas:

  1. Encaminhamento de material inadequado ao equipamento da gráfica;
  2. Falta de discriminação objetiva do material a ser impresso;
  3. Não identificação plena do solicitante (nome do contato, nome da empresa, fornecimento de dados fundamentais para levantamento de cadastro). Você poderá estar pagando pela inadimplência de outros, por não identificar-se objetivamente ao solicitar o orçamento.
  4. Não identificação objetiva dos materiais a serem utilizados.

Leia mais em http://www.primapress.com.br

About arianepadilha.com

Adoro produção gráfica, nasci brincando em gráfica e descidi compartilhar essas coisas, existem tantas coisas tontas que mostram a vida de todo mundo, e porque não mostrar meus gostos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s